domingo, 13 de dezembro de 2015

06. A conversa com Toutousai

  Tudo estava em paz e minha família em segurança outra vez. Naquele dia deixei meu reino aos cuidados de Yasuhiko e de Kiara para me tornar um youkai mais forte. Minha esposa não aceitou bem a minha despedida, mas compreendeu meus motivos, que além de serem uma necessidade minha, eram de todo o reino também.
 Decidi consultar o antigo ferreiro Toutousai, aproveitando a oportunidade para que ele afiasse minhas espadas. Pela primeira vez ele não estava tentando escapar e me recebeu de bom grado. Enquanto afiava minha espada Bakusaiga, ele dizia, em meio às pancadas do martelo no ferro quente da espada:
- Você se enfraqueceu vivendo com os humanos fisicamente ou psicologicamente, Sesshoumaru?
- O que quer dizer com isso, Toutousai? Eu não me enfraqueci e se realmente aconteceu isso não foi por causa dos humanos.
- Sim, você não estava acostumado com os sentimentos e a presença tão íntima de humanos no teu cotidiano e isso te fez ficar mais vulnerável. Você pode não perceber, mas é a mais pura verdade. Por que você acha que até mesmo inimigos que te temiam estão te atacando?
- Em parte, isso é verdade. – admiti, observando minha espada sendo afiada – depois que eu conheci Kiara e me casei com ela, o sentimento que eu tinha pelos humanos mudou rapidamente, passei a amar e a entender os humanos de uma forma que eu nunca imaginei antes.
- E sem que você percebesse, isso te deixou enfraquecido psicologicamente, ou fisicamente, como você preferir... Estão afiadas e prontas, boa sorte na tua jornada.


 Deixei a caverna de Toutousai pensando no que ele disse, uma pergunta que ecoava em minha mente sem cessar “Você se enfraqueceu vivendo com os humanos fisicamente ou psicologicamente?”. Eu realmente poderia ter me enfraquecido ao invés de os inimigos estarem mais fortes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário